sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ouça o Expresso do dia 30/10/2009 - Não Precisa "baixar o arquivo" aperte o PLAY e siga ouvindo

Expresso do Meio Dia 30-10-09

Equipe do Estado de Emergência "enforca" a sexta-feira

Apesar de estar em pleno vigor o "Decreto de Emergência" assinado pelo prefeito de Ilhéus, Newton Lima, em função das fortes chuvas que cairam na cidade e resultaram em duas mortes e em 45 famílias desabrigadas, quase todos os setores da Prefeitura de Ilhéus envolvidos na operação de socorro às vítimas resolveram "enforcar" nesta sexta-feira por conta das comemorações do Dia do Funcionário Público. De acordo com denúncia do programa "Expresso do Meio Dia", do radialista Rildo Mota, o telefone colocado à disposição das vítimas não foi atendido durante toda a manhã.

O próprio secretário de Serviços Públicos, Carlos Freitas, confirmou a denúncia. "Fiquei estarrecido e desesperado quando vi a Prefeitura vazia, só com o meu pessoal trabalhando", disse ao programa. Freitas lembrou que na véspera do feriado prolongado todas as secretarias envolvidas na operação foram informadas pelo próprio prefeito da necessidade de se manter o plantão de atendimento. Hoje, a maior parte dos celulares de secretários e cargos de confiança permanecia desligado à revelia da ordem recebida.

"Saimos catando pessoas de confiança para ajudar", disse ainda Carlos Freitas, assegurando que já às 5 horas da manhã a porta de casa estava repleta de gente à espera de soluções e intervenções da prefeitura em áreas de risco.l Para ouvir todo o conteúdo da entrevista de Carlos Freitas ao radialista Rildo Mota, basta clicar no link aqui no blog e acompanhar todo o EMD de hoje. Sempre lembrando que não precisa baixar o arquivo, basta clicar no play.


Com informações do JBO

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ouça o Expresso do dia 29/10/2009 - Não Precisa "baixar o arquivo" aperte o PLAY e siga ouvindo

Expresso do Meio Dia de 29-10-09

Secretário reage e diz que nunca afirmou que manifestação teve conotação política


O secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Ilhéus, Carlos Freitas, disse no início da tarde que as manifestações ocorridas na avenida Esperança, onde moradores interditaram a pista para protestar contra o descaso da Prefeitura, tiveram conotação política.

Em entrevista à TV Santa Cruz Carlos Freitas pediu calma à população e disse que a prefeitura tem feito todos os esforços no sentindo de atender àquela comunidade.

Falando ao EMD por telefone ele insistiu que nunca falou que as manifestações feitas eram políticas e que achava o protesto legítimo, mas quem assistiu a entrevista o viu afirmar o contrário. Além disso um assessor da secretaria que havia falado no programa afirmava que um senhor numa caminhonete incitava a população a fechar a rua e realizar o protesto.

Freitas creditou o caos que toma conta da cidade em dias de chuva à falta de investimento nos últimos 20 anos, desconhecendo completamente as intervenções ocorridas nos altos de Ilhéus, nos governos dos ex-prefeitos Jabes Ribeiro e João Lyrio, quando foi executado o Projeto Viva o Morro, diminuindo consideravelmente as ocorrências de desabrigados e desabamentos nos morros de Ilhéus no período das chuvas. O projeto pode não ter sido perfeito. Mas foi bom para quem mora no morro.


com informações do JBO

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ouça o Expresso do dia 26/10/2009 - Nao Precisa "baixar o arquivo" aperte o PLAY e siga ouvindo

Expresso_do_Meio_Dia_26-10-09

ACIDENTE NA PRAIA DOS MILIONÁRIOS DEIXA UMA PESSOA GRAVEMENTE FERIDA


Um acidente ocorrido ontem em frente às cabanas Narigas e Soro Caseiro, deixou evidente que o policiamento de trânsito nas rodovias que circulam nossa cidade deve ser mais forte.

Ontem ao sair de uma das cabanas um gol deu um toque na lateral de um Fiat Uno que capotou e atingiu varias pessoas que estavam esperando transporte no ponto de ônibus. Por pouco uma tragédia não aconteceu porem o carro atingiu uma pessoa que ficou gravemente ferida, O SAMU foi chamado e deu assistência ainda no local aos feridos, tanto do carro como dos pedestres que estavam no ponto de ônibus.

A mulher atingida pelo Uno foi levada ao Hospital Regional Luis Viana Filho, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital de Base de Itabuna.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ouça o Expresso do dia 21/10/2009

Clique aqui e ouça
Expresso_Do_Meio_Dia_de_21-10-09

Vereadores rebatem criticas ao Governo Wagner


Os Vereadores do Partido dos Trabalhadores em Ilhéus, Alisson Mendonça e Paulo Carqueija, entraram em campo para fazer a defesa do governo petista na Bahia .Na terça feira 20/09, na câmara de Ilhéus, os vereadores não pouparam criticas a Paulo Souto e elogios ao Governador Jaques Wagner.

Carqueija não usou meias palavras ao falar sobre a candidatura do ex-governador Paulo Souto. Segundo o vereador o ex-governador não tem condição moral de pedir voto ao povo ilheense, já que nunca cumpriu nada que prometeu na terra de Jorge Amado.

Alisson Medonça usou o microfone em defesa do governador. Rebatendo a críticas feitas semana passada pelo vereador Jailson Nascimento(PMN), de que o governador petista Wagner nada faz por nossa região, Alisson disse ”Só não vê quem tem saudade da época do chicote”, se referindo as viúvas do Carlismo na Bahia.Alisson disse também que discute política e as ações de Wagner em qualquer fórum. Segundo o vereador passaria horas falando das ações da administração do galego, fez ainda referência aos investimentos que serão no terminal intermodal em Ilhéus, que é o maior investimento da história na cidade.

Segundo apurou o EMD, o Partido dos Trabalhadores tem notado que sempre que seus vereadores criticam o Governo Municipal, a bancada governista local cai de pau em cima do Governo da Bahia, o que na opinião dos petistas deixa mais fraca ainda a relação do Palácio Paranaguá com Ondina. Mas, há quem diga também que este ataque de Jailson já são sinais do rompimento definitivo que se anuncia, entre Newton e Wagner já que se fala da ida do Prefeito de Ilhéus para o PTB que hoje esta ligado ao Ministro candidato Geddel Vieira Lima.

Com informações de www.otabuleiro.com

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ouça o Expresso do dia 20/10/2009

Expresso_do_Meio_Dia_de_20-10-09

Ouça o Expresso do dia 19/10/2009

Expresso do Meio Dia_de_19-10-09

NEWTON NEGA SAÍDA DO PSB


Através do site agravo.com.br, Newton Lima negou que houvesse fundamento os comentários de que ele estaria trocando o PSB pelo PTB. Segundo o site ele foi categórico ao afirmar que não vai sair do PSB, mais deixou no ar que o apoio à reeleição do governador Wagner não está fechado.

Segundo o veículo, o prefeito não está gostando do tratamento que o governo do estado vem dando ao município de Ilhéus, isso pode pesar muito para decidir o apoio do prefeito à reeleição de Wagner, a aproximação de Newton com o ministro Geddel é notória, pois o homem de confiança do prefeito, o secretário Carlos Freitas, assumiu o PTB depois de uma conversa com o ministro. Isso abre as portas para que aja mais interatividade na relação de Newton com o ministro Geddel.

Mas o Expresso do Meio Dia apurou que a ida de Carlos Freitas para o PTB, foi autorizada por Newton, que deu esta autorização a seu principal secretário depois de ter acertado tudo com o Ministro Geddel. A nossa fonte revelou ainda que até mesmo a Deputada Lídice da Mata, principal cacique do PSB na Bahia, já sabe das manobras políticas de Newton e seu grupo em Ilhéus e não está nada satisfeita com que está acontecendo. A mesma fonte nos revelou que em Salvador já chegou a notícia que os movimentos políticos de Newton não param por aí, um secretário importante e um assessor que também ocupa importante função no governo, serão exonerados ainda este mês, abrindo assim caminho para uma grande mudança no secretariado, ampliando ainda mais a influência da deputada Ângela, como também do grupo do Super secretário Carlos Freitas.

Mas como Diz RILDO MOTA, âncora do Expresso “em política o que acontece é sempre o obvio”, então onde há fumaça há fogo.

Vamos Esperar para ver!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ladrões passam o feriado "barbarizando" em Ilhéus


Três homens que supostamente procuravam a casa de um delegado assaltaram uma residência, um supermercado e dois postos de combustível na segunda-feira, 12, em Ilhéus. Tudo começou por volta de meio-dia e meia.

Os assaltantes estavam neste Corsa Sedan prata, placas JSF 6062, de Itabuna que, segundo informações, foi roubado na Avenida Juracy Magalhães, naquela cidade, na porta de um supermercado.

Os bandidos fizeram uma "limpa" em Ilhéus. A primeira vítima foi o Posto Centenário, de onde levaram um notebook, um DVD portátil, um celular, óculos esporte e um relógio de pulso, além de uma quantia não revelada em dinheiro. Em seguida, por volta das 13h, eles foram à loja de conveniência do posto Roma e, fazendo ameaças e gritando que estavam armados, anunciaram o assalto, levando aproximadamente R$ 500.

Minutos depois, invadiram uma residência no bairro Sapetinga e levaram jóias, relógios, dinheiro, notebook, aspirador de pó, diversas bebidas, uma chave com controle de alarme e documentos do Fiat Uno da família. Mais tarde, por volta das 17h, os assaltantes abordaram o dono de um supermercado na Avenida Ubaitaba na hora que ele chegava.Dele, levaram R$12 mil em dinheiro e 600 cartões telefônicos.

Por volta das 17h30, foi preso um suspeito de ter participado da ação, Wilton Oliveira Farias, de 35 anos, que reside na Rua da Glória, bairro Califórnia, em Itabuna, mas os outros dois comparsas ainda não foram presos. A polícia informa que já tem pistas dos ladrões, porém não vai adiantar os nomes para não atrapalhar as investigações.

Com informações de aregiao.com.br

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tentativa de suicídio movimenta o centro da cidade

O Expresso do Meio Dia informou hoje terça 06/10, em primeira mão o motivo pelo qual o centro da cidade estava sem energia elétrica durante varias horas da manhã. Era a tentativa de suicídio de um jovem de aparentemente 22 anos, que de cima de um sobrado do centro histórico de Ilhéus, ameaçava de atirar la de cima com o objetivo de se matar.
Polícia, Bombeiros e SAMU foram chamados para dar toda atenção ao rapaz que demonstrava estar transtornado dizendo palavras desconexas, dezenas de curiosos se aglomeravam na praça Pedro Matos em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus para observar o trabalho das equipes de salvamento.
Mas, numa ação dígna de filmes de cinema um corajoso soldado do corpo de bombeiros aproximou-se por trás do suicida e sem que ele nem percebe o agarrou fortemente e o puxou de volta ao telhado são e salvo. A plateia aplaudiu e gritou.
Em fim tudo acabou bem, foi mais um excepcional trabalho da policia militar, do corpo de bombeiros e da equipe do SAMU que levou Carlos Magno para o hospital inteirinho.
o Incidente mostrou de maneira escancarada o drama familiar vivido pelos pais e mães de jovens envolvidos e usuários de drogas. A mãe chorava e sofria o tempo todo e acompanhou Carlos Margno na ambulância.
Tudo acabou bem mas quem ficou no prejuízo foram o comerciantes do centro de cidade que mais uma vez ficaram sem energia elétrica para trabalhar. Já que este favor a COELBA faz pra eles sem precisar de suicida para ajudar.

Fotos - Quincas Ribeiro

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Secretário Walter Pinheiro veio a Ilhéus mostrar o Projeto Porto Sul

Empresários, sindicalistas, representantes de entidades, da prefeitura de Ilhéus, de ONGs e do governo do estado participaram de mais um encontro para debater o projeto de construção do Complexo Intermodal Porto Sul.

Entre os participantes estavam o secretário estadual de Planejamento, Walter Pinheiro, e o representante da secretaria estadual da Indústria e Comércio, Antônio Carlos Matias, além dos consultores Elder Ribeiro e Carlos Alberto de Nóbrega.

Mais uma vez foi destacado que, após a análise de várias áreas, a Ponta da Tulha foi o local com as melhores condições para o complexo. Os encontros foram realizados na sede da Associação Comercial de Ilhéus e no Palácio Paranaguá.

O Porto Sul é parte de um grande complexo logístico produtivo que envolverá também um novo aeroporto internacional, a ferrovia de integração Leste/Oeste, uma Zona de Processamento de Exportações e novos acessos rodoviários.

Fonte: A Regiao

Neste evento RILDO MOTA fez uma intervenção dura, criticando a pouca comunicação do Governo do Estado com a região Sul da Bahia, que segundo ele pode estar até mesmo prejudicando o popularidade do Governo na Região, pois as pesquisas apontam o fraco resultado da aprovação do governo no eixo Ilhéus/Itabuna.

Rildo falou ainda que Ilhéus precisa urgente mudar seu vetor econômico, pois não é mais agrícola, não é comercial muito pouco turístico, em agosto de 2009, Ilhéus gerou apenas 12 empregos com carteira assinada. O novo porto deverá ser este vetor e com certeza dará um incremento à economia da cidade.

Rildo Mota, o âncora do EMD, afirmou que os grupos organizados que estão contra a implantação do porto sul em Ilhéus desenham um futuro catastrófico com a chegada do porto devido ao impacto ambiental do empreendimento, então ele sugeriu que seja oferecido a Ilhéus, pelos governo ou pelos empresários sócios do evento, todo o saneamento básico (esgoto sanitário) da zona sul de Ilhéus a partir da ponte Lomanto Junior, pois os detritos são jogados em natura na baía do pontal, isso sim, segundo ele, é um grande impacto ambiental.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Documento que comprova que o grupo organizador da parada gay comunicou o evento à prefeitura aparece com a assinatura do secretário Carlos Freitas.

Depois de negar ter recebido o pedido para realizar o ordenamento do transito no dia do desfile da parada gay, em vários veículos de comunicação inclusive neste EMD, o secretario Carlos Freitas está tendo que explicar por que apareceu documento oficial com assinatura de funcionários da prefeitura dando entrada no pedido e também a assinatura do próprio Carlos Freitas.

A Secretaria de Serviços Urbanos Transporte e Transito pode até não ter dado a autorização ao grupo organizador da parada, mas pelo documento que agora se expõe em alguns veículos de comunicação o secretaria sabia da realização do evento, e mais os organizadores escrevam no oficio que esperam um público de 80 mil pessoas.

Não se sabe como o documento com a assinatura de Carlos Freitas vazou, mas algum alto funcionário do próprio governo trouxe a público esclarecendo de vez a situação. A secretaria foi informada e através de sua maior autoridade o próprio secretário.

Alias já era de se estranhar o fato de setores do Governo Municipal afirmarem desconhecer a parada, que já a logomarca da administração estão em todas as peças publicitária do evento e varias autoridades da secretaria de saúde subiram nos trios, falaram em microfones e foram homenageadas.

Só falta agora o governo dizer que não autorizou por a marca dele como patrocinador da festa e que as representantes do governo que subiram nos trios estavam lá sem a devida autorização