quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Secretário reage e diz que nunca afirmou que manifestação teve conotação política


O secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Ilhéus, Carlos Freitas, disse no início da tarde que as manifestações ocorridas na avenida Esperança, onde moradores interditaram a pista para protestar contra o descaso da Prefeitura, tiveram conotação política.

Em entrevista à TV Santa Cruz Carlos Freitas pediu calma à população e disse que a prefeitura tem feito todos os esforços no sentindo de atender àquela comunidade.

Falando ao EMD por telefone ele insistiu que nunca falou que as manifestações feitas eram políticas e que achava o protesto legítimo, mas quem assistiu a entrevista o viu afirmar o contrário. Além disso um assessor da secretaria que havia falado no programa afirmava que um senhor numa caminhonete incitava a população a fechar a rua e realizar o protesto.

Freitas creditou o caos que toma conta da cidade em dias de chuva à falta de investimento nos últimos 20 anos, desconhecendo completamente as intervenções ocorridas nos altos de Ilhéus, nos governos dos ex-prefeitos Jabes Ribeiro e João Lyrio, quando foi executado o Projeto Viva o Morro, diminuindo consideravelmente as ocorrências de desabrigados e desabamentos nos morros de Ilhéus no período das chuvas. O projeto pode não ter sido perfeito. Mas foi bom para quem mora no morro.


com informações do JBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário