sábado, 26 de setembro de 2009

Rildo Mota se manisfesta contrário a instalação de uma sala para uso de Jornalistas e Radialistas na Câmara de Ilhéus


O Expresso da ultima sexta-feira foi bastante polêmico. Aliás, a polêmica é uma constante no EMD.
No programa Rildo, que tinha na bancada a seu lado, Íris Castro o reporter do programa, afirmou que acha estranho a instalação de uma sala para uso de repórteres, jornalistas e radialistas equipada para dar suporte a profissionais de imprensa. As salas de imprensa dentro de casas legislativas podem inibir os profissionais a fazerem coberturas isentas e imparciais, afinal ele estará utilizando equipamento, consumindo a energia, a internet, a agua e o material de expediente da câmara, como poderá fazer uma crítica contra qualquer ato considerado errado ou equivocado sem medo de perder esta benesse.
Este atrelamento pode, na opinião de Rildo, comprometer a independência da imprensa Ilheense e por isso ele é contra a implantação desta sala.
O certo é que se fosse criada a sala de imprensa, como existe formalmente, que é usada para as autoridades, dirigentes de empresa ou de entidades diversas darem entrevistas coletivas seria uma inovação importante.
Uma câmara de vereadores, deixar a disposição de jornalista e radialistas computadores, telefones, TV, ar condicionado e outros equipamentos públicos parece a Rildo um equivoco.
É por isso que sempre após de cada comentário mais polêmico ele diz:
"ESTA PELO MENOS, É A MINHA OPINIÃO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário