quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CONSELHO DE SAUDE VOLTA ATRAS E RETIRA AS DENÚNCIAS CONTRA SECRETARIA DE SAÚDE DE ILHÉUS

O Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus decidiu anular a votação de relatório que condenou a gestão do prefeito Newton Lima e da secretária de Saúde, Marleide Figueiredo, por supostas irregularidades.
A nova votação do relatório aconteceu a pedidos do próprio governo municipal que alegou falta de oportunidade de defesa na votação. Com o resultado daquela votação o Conselho decidiu denunciar o prefeito e a secretária aos ministérios públicos Estadual e Federal, Tribunal de Contas dos Municípios, Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério da Saúde.
È uma reviravolta completa na historia das denuncias na secretaria e saúde, foi uma manobra que teve como engenheiro, dois influentes vereadores deixando bem claro que a influencia política no conselho é grande. Sejam os que acusam, ou seja, dos que defendem. Mas como já afirmamos aqui no próprio EMD o conselho é um colegiado e um instrumento democrático da sociedade organizada portanto, se a maioria decidiu voltar atrás é legitimo, podemos até contestar, mas é a democracia a vontade da maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário